Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

domingo, 20 de maio de 2018

Vitrais Nossa Senhora da Esperança

A paróquia de Nossa Senhora da Esperança, localizada na Av dos Eucaliptos, 556, Moema, São Paulo, enfim, a igreja passou por uma série de reformas, desde a troca de algumas esquadrias, até ao incremento da arte.
Acima de tudo, a padroeira da paróquia é Nossa Senhora da Esperança, portanto, nada mais justo que os temas da arte da igreja sejam referentes à Nossa Senhora, o que auxilia a criar uma maior clareza entre os fatos bíblicos e o mistério em relação ao contexo bíblico e em relação á padroeira da paróquia. 
Na fachada há dois grandes vitrais, que foram pintados em chapas duplas de vidro, um que representa a anunciação do anjo a Nossa Senhora e outro que marca a visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel.
a forma do chão, em diagonais, busca um diálogo com os vitrais  pré existentes, o que permite a uma unidade estilística e um diálogo com o todo da igreja, neles predomina o azule p, porque é também a cor que predomina nos vitrais da nave da igreja.


abaixo detalhes do projeto que serviu de inspiração aos vitrais











Nenhum comentário: