Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Capela do Santíssimo- Paróquia Nossa Sra. de Fátima

Ainda sobre a Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada na Av. Nossa Sra. da Encarnação, 279 - Jardim Maria Estela, São Paulo, cabe falar agora da capela do Santíssimo.
Segundo o padre João Cícero a muito tempo ele procurava um artista para essa capela, mas nã encontrava e quase por acaso me encontrou em uma assembléia na Região Ipiranga.
Feito, desse modo o contato, foi feita a obra, que teve duas etapas, a pintura do teto em abóbada, no caso de concreto e depois das paredes, que receberam a oração do Agnus Dei.
Não se trata de um trabalho recente, foi realizado no decorrer do ano de 2002, portanto muitas das técnicas que hoje são utilizadas ainda não eram utilizadas, mas o fato é que o resultado fascina, a iluminação valorizou o ambiente e criou a aura de mistério, o que favorece a introspeção e a oração.

a inspiração dos anjos veio tanto do bizantino, quanto do Art Nouveau, um estilo de arte recorrente no século XIX.


abaixo foi criado um efeito de marmorização rósea, foram muitas as técnicas utilizadas nessa capela.


Um comentário:

stella tapia disse...

Belo trabalho, como tudo que voce faz, essa Capela do Santíssimo ficou maravilhosa
parabéns à Paróquia por proporcionar um lugar de inspiração e paz para a colocação do Santíssimo