Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

quarta-feira, 14 de março de 2018

Capela de Nossa Senhora das Graças

Na Paróquia de São João Batista, localizada no endereço: R. Carlos Gomes, 58 - Pte. Sao Joao, Jundiaí - SP foi realizada a capela em honra a Nossa Senhora das Graças. A inspiração desta capela veio da antiga capela original da igreja, portanto ela é uma réplica de uma igreja dos anos 1940 aproximadamente.
Foi elaborado o fund azul, co estrelas douradas e as barras em ocre e bege claro, o resultado se  segue:
Após as amostras vamos comentar da dona Helena.









aspecto antigo do presbitério da antiga capela

Dona Helena

formidável foi conhecer a dona Helena, moradora do mesmo bairro e dona Helena e uma artista incrível, ela pinta, como voluntária, postes, muros e cuida das praças do bairro plantnado flores. Dona Helena conta, com indignação, o fato de certas  pessoas não prezarem pelo cuidado e pelas fores da spraças.
Os postes do bairro muito me chamaram a atenção, pois tinha algo de um estilo de pintura com algum toque surrealista ao sabor de Juan Miró.
Quando soube que era uma senhora que pintava, a Dona Helena ficou sabendo de meu interesse e  me procurou na igreja, o que me deixou muito contente. Um aalegria imensa tirar essas fotos com essa artista.



Nenhum comentário: