Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

domingo, 5 de novembro de 2017

presbitério em azulejos, São Benedito, Vila Sônia

A postagem anterior descreve a sequência de azulejos elaborada na paróquia de São Benedito, mas esta postagem destaca algo particular com uma série de detalhes específicos.
No presbitério da igreja já tinham sido realizadas as pinturas a mais de sete anos atrás por Marco Funchal, mas como a paróquia recebeu as azulejarias, o padre sugeriu nos vãos instalar azulejos nos vãos livres.
Como os paineis usavam cores e as azulejarias usavam a cor azul, se convencionou a se fazer uma mescla, com o amarelo, de modo a compor uma unidade cromática entre as duas obras, mas sem perder o protagonismo do azul.
Endereço da obra, Rua Dr. SÍlvio Dante Bertacchi, 505 - Vila Sonia




cada vão entre as pinturas recebeu um padrão de azulejarias
detalhe da visão geral, todos dizem, a igreja ficou mais clara


na parede lateral foi elaborada a pintura referente à Santa Ceia.

detalhe, painel da Santa Ceia

na parede oposta foi elaborado o painel referente aos santos, onde comparece Santa Paulina, Madre Teresa de Calcutá, o índio Juan Diego, por ter testemunhado Guadalupe, São Camilo e a princípio o Cristo bom pastor.



Nenhum comentário: