Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

domingo, 5 de novembro de 2017

Azulejos São Benedito- Vila Sônia

Na paróquia de São Benedito, localizada na Vila Sônia, São Paulo, SP, diocese de Campo Limpo, foram realizadas as artes em azulejaria nas apredes laterias no decorrer de toda a nave da igreja, o que recorda as tradicionais igrejas portuguesas.
De um lado foi elaborada uma sequência com as cenas referentes á história de São Benedito. De outro lado foi elaborada a sequência com acontecimentos do Novo Testamento mostrando partes em que Nossa Senhora está presente
A inspiração da azuelejaria portuguesa é uma constante no andamentos dessa obra, uma vez que resgata uma das culturas formadoras da identidade brasileira e ao mesmo tempo valoriza uma arte original e tradicional que também foi implantada no Brasil pelos portugueses.
O azul, que é u recurso tradicional da azulejaria ajudou a  criar uma atmosfera mais espiritual pela igreja além de clarear o ambiente.

detalhe, em cada pilastra foi representado um anjo, com dois painéis laterais, com o que foi denominado pelos paroquianos de rococó.

detalhe de outro anjo

anjo entre rococós



batismo de Cristo, em cores, de modo a destacar a cena do batismo, nas laterais o povo em azul




coluna dedicada a São Paulo Apóstolo





azulejo dedicado a São José




painel ao Espírito Santo



Nenhum comentário: