Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

São José, Araraquara SP

Na paróquia de São José, em Araraquara, a pedido do padre Allan, foi realizada sobre azulejos o painel que contempla os fatos gloriosos  de Jesus Cristo, à esquerda um tema muito recorrente na iconografia bizantina, que no caso é a transfiguração de Jesus, com Moisés e Elias, a montanha recebe inspiração bizantina.
A arte bizantina não se preocupa em realizar um retrato fotográfico da realidade sensível, mas se ocupa daquilo que não é a realidade tal como se apresenta, portanto ela busca uma realidade que não a natural, mas sim a realidade espiritual, a transcendente, por isso as pedras da montanha recebem formas tão próprias.
O Painel já possuía essa curvatura assim, ficaram espaços remanescentes, que durante a execução levou à concepção da criação de anjos com as trombetas. 
A imagem do Cristo ressuscitado já existia e era um presente ofertado, com isso a imagem escultórica foi preservada e a pintura vem a  compor o espaço.
































Nenhum comentário: