Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

domingo, 28 de setembro de 2014

Pintura da cúpula da igreja de São Judas Tadeu- Morungaba SP

Foi realizado neste mês a pintura da cúpula da igreja de São Judas Tadeu na cidade de Morungaba, a cúpula foi também projetada por Marco Funchal, foi uma alteração em um projeto onde esta ainda não estava prevista, assim a sua estrutura foi reestudada, o que demandou a construção de uma nova viga e a criação de uma parede perfeitamente semi esférica ao fundo.
Na pintura tem a representação da hierarquia celeste, muito estudada pelos padres do período patrístico, entre eles São Dioniso Areopagita.
 Ao alto há a representação de Cristo Pantocrator, com a mão que abençoa e a Palavra na outra, com os mantos em azul e vermelho, que simbolizam respectivamente a humanidade e a divindade, enfim as duas naturezas de Cristo.

A dimensão do rosto do Cristo é enorme

 comparação entre o anjo com a escala humana, os anjos são pouco maiores, as cabeças são propositaçmente maiores, pois coma altura que serão vistos, as cabeças aparecerão menores, se buscou uma eurytmia.
























Nenhum comentário: