Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nossa Senhora Aparecida-Itaquaquecetuba- projeto arquitetônico

Projeto de construção da igreja de Nossa Senhora Aparecida, Itaquaquecetuba-SP na paróquia Cristo Redentor, na região do Caiuby, sendo o padre Sidnei, o idealizador da iniciativa da obra, que foi seguida pelo padre Wanderlei, diocese Mogi das Cruzes.
A igreja está sendo construída sobre um salão já existente, a igreja será dotada de torre e cúpula e terá um belo destaque na estrada do Pinheirinho e na rodovia dos Trabalhadores-Ayrton Senna.
O projeto foi iniciado no ano de 2012 e continua com a colaboração de senhores voluntários, entre eles o sr. Paulo, sr. Getúlio.
O projeto se inspira na Basílica Nacional de Aparecida, claro que adaptando ao meio e aos recursos possíveis. Foi elaborado o projeto da cúpula, com arcos plenos e perfeitos, com rosáceas, com uma inspiração neo-românica e clássica, buscando o uso de simetrias e com simplicidade e clareza de formas.
o telhado recebeu uma estrutura metálica, que foi projetada junto com a igreja, 
Na sequência de fotos, se pode perceber a continuidade das obras e sua evolução durante o tempo.



























as fotos abaixo foram tiradas em janeiro de 2015
a fachada rebocada com a cupula ainda na forma








Um comentário:

stella tapia disse...

Esse projeto é realmente audacioso, mas como todos os teus trabalhos, será uma obra digna de ser a "Casa do Pai"