Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Igreja de Nossa Senhora de Fátima- interior- presbitério

aspecto do presbitério
aspecto com a iluminação



vista do novo presbitério da igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde foi realizado um novo presbitério. Ao centro o altar, sobre um degrau circular, que recorda comunhão, alinança e unidade, ao fundo foram construídas 3 paredes semi circulares, numa planta em espiral, de modo a simbolizar a dinâmica da vida. Com as paredes foram criados bancos, onde se sentam co-celebrantes e nas laterias ministros e leigos, permitindo a realização de celebrações específicas com pequenos grupos. Ao redor das paredes foram representados fatos da História da Salvação, de modo a atuar num apoio à catequese.
vista geral do novo presbitério, onde se observa, à direita o trono de Nossa Senhora, que possui uma forma em espiral, reforçando o caráter circular adotado no projeto, aliás vale recordar que as formas primitivas desta igreja eram retangulares, o que não conferia nenhum dinamismo ao espaço. No piso foram realizados mosaicos, de modo  a recordar um importante aspecto da arte bizantina, onde mosaicos eram compostos nos pisos.







Um comentário:

Tia Tânia disse...

Menino que linda a sua arte, além, como diriam minhas amigas quando eramos jovens, Lindo. Parabéns. Deus de abençoe. Imagino como uma pessoa realmente com um dom.