Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Comunidade Sagrado Coração

A comunidae Sagrado Coração se localiza no Jardim Clímax, São Paulo-SP. É uma comunidade onde a Ordem das Merces está presente.
Com o esforço de propiciar um ambiente litúrgico, em sintonia com as novas posturas pastorais, se realizou uma ampla reforma de modo a valorizar e melhor receber a comunidade dentro de uma dimensão didática e pastoral.
Foi construído um novo presbitério, mais a frente aproximando-o da assembléia, de modo que o altar, o ambão e a cátedra foram compostos em granito branco, o que oferece uma unidade visual e estilística.
Ao fundo foi está a nova pintura de Cristo como Sagrado Coração, que tem nas laterais os seguintes fatos: o natal e a agonia no Hosto das Oliveiras, essas passagens são inspiradas em uma obra de Santo Afonso de Ligório, que reflete a espiritualidade do Sagrado Coração, nessa obra são focados vários momentos do Sagrado Coração mas foram focados de modo resumido dois momentos a saber: um a alegria do coração de Maria com o nascimento e o outro a agonia do Sagrado Coração diante do sofrimento.
Somado a isto foram colocados os símbolos dos 4 evangelistas, anjo, boi, leão e águia, resgatando a profundidade deste simbolismo além de oferecer uma unidade com o Evangelho, pois Eucaristia e Palavra forma uma unidade.




detalhe da pia batismal, onde utilizou-se de granito branco, de modo a auxiliar com a unidade dos elementos litúrgicos. Ão se localizar o batistério em ponto diferenciado, se permite destacar a diferença sacramental realçando a força da simbologia batismal.

Nenhum comentário: