Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Catedral de Araçatuba

Na  Catedral de Araçatuba foi realizada a pintura do Bom Pastor.
Na pintura há  7 cordeiros, que estão nas laterais do  Cristo, que centraliza a composição. Toda imagem sacra necessita ter um centro, o número 7 sinaliza a plenitude do rebanho. As cores, em tons ocre estão em degradè, de modo a compor uma imagem de forte unidade.  
Ao fundo a linha do horizonte que evoca o horizonte da missão, que intersecciona o círculo onde está Cristo, revelando que na caminhada desta missão se encontra Cristo, se mostrando portanto próximo, e não somente próximo, mas também capaz de levantar a ovelha mais fraca em teus próprios ombros.
Podemos perceber que as ovelhas mais distantes estão mais desanimadas, o que não é gratuito, estão assim porque ainda não caminharam o suficiente, mas estão seguindo o caminho que dá vida e vida em plenitude.

Fotos de Giseli Marques, gratidão pela disponibilidade.









Nenhum comentário: