Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

terça-feira, 21 de junho de 2011

Azulejos na região episcopal Sé

Na fachada da cúria da regição episcopal Sé, foi desenvolvido um painel em azulejos envolvendo uma simbologia já a muito tempo presente nos artigos publicados. Na regição Episcopal Sé, se desenvolveu uma parceira entre arte e teologia pastoral e esta caminhada se tornou petrificada na azulejaria.
exemplo de folhagem presente no site da regição Episcopal Sé

painel em azulejos desenvolvido na fachada da Cúria regional, localizada na avenida Pacaembu, Sção Paulo-SP
Ao centro temos a imagem de Cristo ressuscitado, com os braços abertos, sinal de acolhida de todos os povos e pessoas. Ao lado está o povo que contempla o Cristo e é acolhido pelo manto de Nossa Senhora que mostra com as mãos o Cristo, ela olha tanto a Jesus quanto ao povo.O povo está  reunido em semi circulo, o que  representa o protótipo de uma comunidade que contempla com esperança. A Jerusalém celeste, representada pelas casas a formar uma  cidade onde está no centro o Cordeiro Pascal, cujo sangue jorra até ao povo, cujas vestes foram lavadas e alvejadas pelo snague do Cordeiro, uma referência ao Apocalipse de São João. Envolvendo toda a cena está a árvore da vida, a nova árvore, que em movimentos circulares abraça toda a parte superior revelando que a vida é o projeto fundamental.



Nenhum comentário: