Bem Vindo Willkomen Bienvenu

Bem Vindo ao blog arte sacra funchal, com trabalhos de arte sacra de Marco Funchal em pinturas, azulejos e arquitetura. A arte sacra é uma forma de evangelização, evangelizar por meio da imagem que fala no silêncio. Agradeço pela visita. e-mail:marcofunchal@yahoo.com.br
(11) 5071 3808, Brasil. whattsapp (11) 962620768, (oi).

terça-feira, 21 de junho de 2011

ANJOS

Anjo, do grego aggelos αγγελος, mensageiro, interessante que a palvra anjo pouco vairiou entre as línguas latinas, preservando de agum modo, seu significado inicial.
O anjo é uma figura mística, a idéia do homem alado, que atinge as alturas, tão inacessíveis aos antigos,  revelando portanto uma idéia de atingir o inalcançável. O alto só poderia ser mesmo o espaço da simbologia divina, a luz do sol e das estrelas e seus fenômenos astronomicos revelando ou simbolizando fenômenos na Terra revellando ummsiterioso elo de ligação entre a Terra e o Céu.
Hoje a linguagem Céu para se referi a um lugar divino ainda existe, mas não localizamos mais exatamente no céu de nosso planeta, no entnato para a simbologia  uma referência celeste nunca esgota seu poder visual.

anjo na comunidade Bom Pastor de Blumenau

aspecto da pintura de anjo na capela do Santíssimo da comunidade Bom Pastor de Blumenau.
O anjo como o acolhedor apresentnado com a mão o sentido em que se encontra o sacrário.

Nenhum comentário: